Carmo Wood vient d’annoncer qu’elle fait partie des mécènes du célèbre musée La Cité du Vin à Bordeaux, surnommé la cathédrale du vin.
A Carmo Wood, empresa portuguesa líder europeia em madeira tratada, acaba de anunciar que o mecenato ao famoso museu La Cité du Vin, em Bordéus, conhecido como a catedral do vinho. Player de renome no mundo do vinho há mais de 40 anos, a portuguesa Carmo Wood junta-se assim à lista de mecenas que inclui instituições tão reputadas como a Bernard Magrez Grands Vignobles, Châteaux La Haye et Bellevue, Maison Bouey, Groupe Edmond de Rothschild, Châteaux Cheval-Blanc et D’Yquem, Credit Agricole D’aquitaine, Banque Populaire Aquitaine Centre Atlantique, entre outros.
Atual líder de mercado em França no segmento de Estruturas de suporte agrícola em madeira para agricultura, a Carmo Wood iniciou a sua atividade no mercado francófono em 1980, tendo criado, em 1997, a Carmo France, empresa que representa já 25% da faturação total do grupo.
“A aposta no La Cité Du Vin surge no seguimento do forte posicionamento da Carmo Wood no mercado francês, particularmente na área dos vinhos e da agricultura. Trabalhamos há muitos anos para marcas tão reputadas como Moët et Chandon, Courvoisier, Château Lafite, Château Mouton ou Château Petrus, sendo que aos dias de hoje “Un carmo” é mesmo a expressão utilizada para designar “poste de madeira”. Estamos muito orgulhosos neste mecenato e no facto de podermos contribuir para a manutenção deste museu icónico”, refere Jorge Milne e Carmo, Presidente da Carmo Wood.
Aberto ao público desde 2016, o La Cité du Vin é uma construção de mais de 80 milhões de euros, que abrange uma superfície de 13.350 m2 cuja torre tem 55 metros e o piso térreo é um espaço arredondado com 4 metros de altura. O edifício é constituído por oito andares e tem uma forma surpreendente, que alguns identificam com “o vinho que cai no copo”. Hoje tem uma afluência de 450 mil visitantes por ano e vive das entradas e do Mecenato.